OS IMPOSTOS e OS EXAGEROS
Os impostos que todos pagamos, (enfim, passe o exagero), são um dever e uma obrigação de todos nós, né? (passe novamente o exagero; hoje deu-me para isto, para exagerar nas considerações).
Mas há uma justificação. Chama-se Manuel Caldeira Cabral que, como ministro da economia de Portugal pediu/sugeriu/apelou aos portugueses para comprarem gasóleo e gasolina em Portugal e prescindissem de comprar em Espanha, apesar de lá serem mais baratos.
Disse ainda que: ...temos que olhar com preocupação porque corresponde também a impostos que em vez de serem pagos em Portugal estão a ser pagos em Espanha.
Tendo em consideração esta notícia: 19 dos 20 grupos económicos do PSI-20 (o índice da Bolsa de Lisboa) têm a sede em outros países, para auferirem de vantagens fiscais em relação a Portugal e a Holanda é o destino preferido das empresas do PSI-20...
...concluo que o maior problema seja só com a Espanha, né?
Curiosamente não me lembro de ouvir um ministro (nenhum mesmo) pedir/apelar/sugerir aos empresários que se abastecem no estrangeiro, o mesmo tipo de apelo.
E isto dá-me vontade de rir... (o que acontece aos parvos: riem-se por tudo e por nada)!!