Um pôr do sol é (quase) sempre uma beleza, muito embora signifique o fim de um dia. Eu não me canso de os ver. tal como o seu nascer, mas sempre me "apanham" a dormir 1 beijo e um sorriso
Estou sem palavras. Tenho andado adoentada, ontem pus o pé fora da porta, deixei-me arrefecer sentada a olhar por esta janela, e acabei por piorar. Hoje, lá terei que voltar a ficar no ninho. Fui à cozinha buscar água com limão e mel e lembrei-me de te vir visitar. Fiquei deslumbrada com as remodelações que andaste a efectuar cá por casa. Sim, que galinheiro nem pensar!! Isto está uma moradia de luxo. Uma beleza!! Parabéns, pelo bom-gosto. Que belo pôr-de-sol... Que maravilha. És um artista nato... Vou de volta para de onde saí. Preciso por-me boa!
Quero acreditar que se gostaste da remodelaçõn apreciada pela manhã, agora, com mais enfeites, gostarás mais. Ou não! Atrevi-me a remodelar o galinheiro e em vez de pintar as paredes despinteias, reboqueias e, aproveitando umas pedras de cal esquecidas à séculos nas trazeiras, branqueei-as (haverá ainda quem saiba o que é "cal"?). Os pormenores decorativos (de embelezamento?) chegarão devagarinho. Beijokas com novos sorrisos.
§-Ainda andas às voltas com o "pézinho"? Oh bálhatedéus! As melhoras pah! (qual é o dia da mudança de data?)
Atão, mas isto agora ainda tá mai'lindo!!! Il é tutti coloratto...piu bello... Já te roubei a foto. Mas fica descansado que não a uso sem tu levares com o devido crédito. Sim, porque em débito fico eu para contigo! Não! Desta vez não é o pézinho, é uma gripalhada monumental. Não quis levar a vacina e agora levo com esta maldita tosse e dores no corpo todo. Ontem achei que já estava capaz de sair e fui trabalhar. Hoje, voltei a ficar em casa. Quanto à tua pergunta, aparece lá pelo Canto, amanhã. Ok? Vais-te rir!
Ah, e sei o qué cal sim senhor! Lá no Alentejo, as alentejanas andavam sempre com o pincel e a balde da cal na mão... ò-ó...para caiarem as paredes do quintal. Eu era piquinina não sabia caiar.
Continua com a decoraçõn, mas sem abusar, para que não fique muito berrante.
Já lá fui ao Canto e deixei a encomenda. Evidentemente que eu sabia que tu sabias o que é cal. Aliás, no Alentejo e no Algarve era uma obrigaçõn anual ou mesmo bianual a caiaçon. Beijokas coloridas com sorrisos
Gosto quando o sol brilha por aqui. O galinheiro fica mais alegre e o rei deste canto fica ainda mais inspirado. Gosto do pôr do sol, também do nascer, mas esse adianta-se e eu atraso-me.
Pois! A Limpeza demorou, demorou mas... chegou. Eu que gosto mais de ver o nascer do sol do que os sol pôr tenho também esse problema: é que nas muito cedo; ainda se fosse lá pelas 10H da manhã... Beijinhos brilhando entre sorrisos