FEIRA DO LIVRO de LISBOA
Fiz a minha primeira visita, ontem, à feira do livro e como não podia deixar de acontecer aproveitei-me da companhia de Deane Barroqueiro, que fez o favor de me aturar durante o tempo que dividiu entre conversas interessantes e as dedicatórias com autógrafo que vai acrescentando nos seus livros, de acordo com as solicitações dos seus leitores. É de uma simpatia enorme, sempre bem disposta, acrescentando em cada cena uma breve conversa e um gratificante sorriso a todos os que a procuram; desta vez ainda ofereceu um borrachão (biscoito confeccionado segundo uma receita de época e descrita no livro exibido aqui abaixo). Muito bom e se acompanhado com 1 kálessezinho de aguardente ainda é mais saboroso.
Antes disto e porque cheguei relativamente cedo, fiz uma espécie de visita exploratória do recinto e encontrei mais do que livros; até uma demonstração de bimbi por lá estava. (mas disso falarei no fim deste "coiso").
1 e 2- muita gente visitando e comprando, mas menos do que no ano passado; mas ainda agora começou.
3- uma promoção: oferta de uma caixinha de cupkakes a quem comprasse um livro (ou eram dois?)
4- estive à espera de ver um daqueles 3 com as mãos na massa; desilusão: não apareceu nenhum!
5 e 6- não cheguei a saber se havia alguma ligação entre as duas imagens; mas se não havia... seria lógico que houvesse.
§- na "assembleia" da bimbi dizia a demonstradora que fazia de tudo; de tudo menos sardinhas assadas, foi o que percebi da resposta a essa minha pergunta.