O MEU DONO
O meu dono não é parvo nem estúpido; lá tem as suas coisas e às vezes não atina! Mas eu gosto dele…
Acorda sempre “despenteado” e demora quase meio-dia para pôr os “penteados” em ordem!
Mas tem uma coisa boa que é dar-me comer e beber todos os dias e, no mínimo, duas vezes por dia!
Depois de tomar um banho enrola a toalha à cintura tipo saia e assim anda pela casa mostrando os peitos que, a meu ver, são uma lástima!
Como anda descalço, tenho que ter cuidado e me desviar pois já uma vez fui atingido de raspão pelo joanete e até fiquei com falta de ar!
Gosta de comida picante e de caril e essas porras, pelo que de cada vez que ele me dá um ossinho tenho que ter cuidado para que depois não tenha um desarranjo intestinal nem uma valente caganeira, como de resto já uma vez aconteceu!
Quando está bem disposto dá-lhe para cantar (?) o que é uma chatice pois mais parece que está possuído de cólicas intestinais e dores de estômago, tudo junto! Só me resta aproveitar esses momentos líricos do meu dono para ir ao jardim e dar umas lambidelas naquela cocker malhada que por lá costuma andar; ou então noutra qualquer…
Mas de resto não me posso queixar; na única vez que me bateu “dentei-lhe” uma perna (ainda se vê a cicatriz) pelo que o nosso relacionamento ficou equilibrado e estável!
Só trás cá para casa pessoas (gajas) que gostam de me fazer muitas festas e me dão doces e biscoitos, e algumas até me beijam no focinho, vá lá saber-se porquê; só é chato que passam a noite a gemer e aos gritinhos e não me deixam dormir descansado. Mas isso também cada vez á mais raro acontecer…!
Ou o meu dono está perdendo amigas, ou perdendo a vontade de as trazer cá a casa! Daí que cada vez eu coma menos biscoitos e assim!
Ainda hei-de faladrar com ele sobre o assunto!
No passado fim de semana teve um azar: enquanto estávamos na praia gamaram-lhe o carro!
Foram logo uma série de contratempos: chamada a bófia, participação da ocorrência, multa por não ter a minha licença em dia, regresso a casa no carro da bófia e eu obrigado a viajar de porta bagagens para não deixar pêlos no banco onde a malta do gamanço é hábito sentar-se! Finaços…
Agora anda a penantes e sem grande vontade de festas.
Mas que diabo, o carro era um chaço…!
Pois, mas o pior é que não tem outro nem como comprá-lo!
Por isso estou preocupado com ele e resolvi vir aqui expor o assunto, na expectativa de o puderem ajudar a recompor-se.
Apelando ao vosso bom coração!
Podem remeter os vossos donativos directamente por e-mail ou então utilizando a conta bancária 09.123.654.78/18050. Banco Off shore da Tre-Ta!!!
Ah, no final será sorteado entre todos os participantes nesta boa causa, um jantar a dois, sendo a conta final a meias para se evitarem alambazamentos!
Com os meus agradecimentos caninos e uma lambidela a quem desejar.