CIMEIRA DE QUÊ? PASTEIS DE NATA???
ilustração de http://plasticmodelsfgordon.com
Atendendo à situação de crise actual e para solucionar o eventual atrazo na chegada dos novíssimos carros de combate destinado à segurança da cimeira dos PASTEIS DE NATA, acho que seria de aproveitar o modelo em exibição que de resto melhor se cuagduna com as nossas (in)disponibilidades financeiras. Tenho a certeza que muitos dirigentes políticos apreciariam imenso a nossa originalidade o que se revelaria um ganho em termos turísticos. E não se ponham com porras dizendo que isto é uma ideia parva!
Outro assunto que é o mesmo: durante estes últimos dias têm passado nas televisões nacionais (pelo menos nestas) reportagens e apontamentos sobre como vai ser feita a segurança na zona onde vai decorrer a tal cimeira com informações detalhadas dos responsáveis operacionais da mesma. Ora eu penso que isso deveria ser uma coisa feita em privado e longe de tudo quanto é câmara de filmar e de fotografar. Serei só eu a achar tudo isto um folclore absolutamente "saloio, provinciano e completamente sem sentido"?
E ainda a tolerância de ponto: será para (a exemplo da visita do Papa) possibilitar à malta ir aplaudir os "pasteleiros"? Comigo (+ 1 x) não contem!