Os JOGOS...
... dos Olímpicos portugueses e outros!
A escolha da imagem que publico (cop.de: www.multidesportos.com) deu-me algum trabalho pois de entre medalhados, não medalhados, quase medalhados, prometidos medalhados e diplomados, a escolha pôs-me dificuldades e incertezas, tantas eram as possibilidades.
Decidi-me por esta que considero o exemplo da vontade e do esforço em chegar lá, em não desistir nem encontrar "atenuantes" bacôcas pelo objectivo não alcançado sem que tal signifique fracasso.
Ao contrário de Pequim!
E todavia Pequim esteve presente numa "olimpica portuguesa" da vela que "descobriu" estar grávida na véspera de entrar em prova; longe de mim pensar que a dita "olímpica" tenha engendrado um esquema para se juntar ao esposo, com tudo pago e pensão completa. Mais acertado será considerar que "ganhámos" uma medalha, ou melhor, três medalhas numa competição onde somente participou uma atleta: a da treta à vela!
Uma pergunta ao Sr. Moura: esta foi mesmo a melhor de todas as delegações de atletas olímpicos?
Uma palavrinha Sr. Moura: não prometa, faça: demita-se de vez!
Para quem aprecia o atletismo (eu) e goste de saber mais do que unicamente o nome dos participantes nos jogos e nas respectivas provas, é sempre um prazer ouvir o jornalista LUIS LOPES que esteve ao serviço na RTP2 e que continuamente dava informações detalhadas do que acontecia referindo o percurso desportivo do atleta que no momento estava em prova. Afinal, ser competente não é assim tão difícil; basta querer e saber ser!