A MADEIRA é 1 JARDIM?
Sr. Presidente da Região Autonoma da Madeira, o Sr. poderia ter sido um óptimo executante de uma ópera buffa, originária de Nápoles na 1ª metade do século XVIII. Infelizmente não o foi talvez porque o referido século já lá vai... Por razões que ninguém percebe V. Exa. tem pastorado a Madeira como se fosse o seu quintal e algum mérito deve ter para continuar presidente desse "seu hectare". Desconfio que seja uma qualquer forma de prepotência mas não ouzo afirmá-lo. Não por receio, mas porque acredito nas notícias e no seu comportamento perante os jornalistas que não é nem respeitoso nem de um dirigente político; é mais do tipo "quero, posso e mando"!
E também porque, confrontado com as notícias referindo a actual questão das despesas e descontrole das mesmas desse "seu hectare", V. Exa. dignou-se afirmar:
Não vou dormir esta noite por causa disso.
Não é só má educação nem é uma "ironia"; esta frase que V. Exa. fez questão de apregoar é um total desrespeito para com todos os portugueses! A excepção morará (eventualmente) naqueles que V. Exa. beneficia. Aqueles que estão sempre na disposição de aplaudir, acenando com a cabeça em concordância e abanando o rabo em sinal de contentamento.
Toda esta situação poderia fazer parte de um episódio de Asterix; até parece que estou a ouvi o Óbelix dizer: estes madeirenses são doidos...
Infelizmente não se trata de uma caricatura.
É uma realidade que foi aceite/permitida pelos mediocres e incompetentes que têm sido governo em Portugal, governando umas vezes mal e outras pior!
Sem vontade alguma tenho mesmo que rir pois se esta situação não fosse gravíssima, teria que ser mesmo uma comédia de rua!